29 janeiro, 2013

Conheça: Bloglovin'

Conversando com amigas que adoram blogs percebi que muitas ainda não conhecem o Bloglovin' e senti o dever de compartilhar com vocês esse site, questão de utilidade pública!
Chega de ter uma lista de blogs favoritados e entrar em um por um pra saber se tem novidade: o Bloglovin é praticidade pura! Você coloca todos os blogs que gosta de ler e os posts aparecem em uma espécie de timeline, como no Facebook que as atualizações das páginas vão aparecendo, sabe?
Então os posts já lidos por você vão estar sinalizados como já lidos. Outra coisa que gosto bastante é que eu odeio aqueles blogs que você entra e tem que clicar em "ler mais" em um post sabe? Com o bloglovin não vai rolar isso porque você clica diretamente no post inteiro! (Acho que essa parte ficou meio confusa de entender, né?)
Um dos fundadores é namorado da blogueira Carolina Engman e além de utilizar o site em seu computador você pode baixar o aplicativo na App Store!
O "About Us" no site é bem divertido, vale a pena dar uma lida, segue um trecho: 

"Reading blogs can be a pain in the ass. We created bloglovin' so you wouldn't have to visit un-updated blogs, open ten windowns in your browser, or forget your favorite blogs' web-adresses. With bloglovin', we wanted to make your blog-reading fun and easy."
"Ler blogs pode ser um saco. Nós criamos o bloglovin' para que você não tenha que visitar blogs não atualizados, abrir dez janelas em seu navegador, ou esquecer os endereços de seu blogs favoritos. Com o bloglovin', nós queremos fazer sua leituras de blogs fácil e divertida."
  
"Somewhere between discussions and coffee breaks, she (Carolina Engman) checked if any of her favorites blogs had updated. So she picked up a laptop and started typing in their web-addresses. A bunch of new windowns flew up in her web-browser. Some blogs were updated and others weren't. It. Was. Chaos."
"Em algum momento entre discussões e pausas para café, ela (Carolina Engman) checou se algum de seus blogs favoritos estavam atualizados. Então ela pegou seu laptop e começou a digitar em sua barra de endereços. Um monte de novas janelas voaram em seu navegador. Alguns blogs estavam atualizados e outros não. Isso. Foi. Caos."

Se identificou? Então tá esperando o que? Eu demorei pra me ligar no que realmente era o Bloglovin', já conhecia de nome mas não tinha ido até o site ver do que realmente se tratava. Já faz mais ou menos um ano que uso e, sério, poupa muito tempo e paciência! É só ir lá, fazer seu perfil e começar a seguir os blogs.
Acrescentando a dica: existem sites e aplicativos desse tipo também para séries, livros, filmes, músicas... Tem esse post bem legal no Middlestream mostrando-os. Quero ver todo mundo com organização de virginiano em 2013!

Nenhum comentário:

Postar um comentário